terça-feira, 18 de junho de 2013

Somos o Futuro da Nação!


 Nem preciso dizer do quanto estou orgulhosa pelos movimentos de revolução, não é? Lutando hoje para evoluir amanhã, o Brasil inteiro tem finalmente se rebelado contra o governo corrupto que tem preocupações desnecessárias ao interesse maior.
 Tá ok, mas QUAL é o interesse maior?
 O Brasil é um país de pessoas inteligentes, mesmo que muitos não descubram o poder da inteligencia por conta de um certo "baixo desenvolvimento educacional", que finalmente decidiram fazer algo pelo país, pelo bem maior de todos. "Ah, mas foi porque pesou no bolso" não, pior que não foi. Vinte centavos não muda a vida de ninguém, mas dificulta um pouco a dos mais pobres que vivem de muito pouco, no entanto, esse não não é o motivo pelo qual a revolução está acontecendo.
 A Primeira Guerra Mundial aconteceu por diversos fatores, concordam? Mas a gota d'água foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, pode ser uma comparação pouco válida, mas os vinte centavos - a inflação - foram o arquiduque para o povo que, depois de tantos abusos vindos do governo, resolveu finalmente agir. 
 Então, para aqueles que dizem que o povo está "fazendo tempestade em copo d'água", eu digo "ACORDA, pois a tempestade em copo d'água está lutando por seus direitos e garantindo que os abusos contra o povo não aumentem cada vez mais". 
 E a policia, minha gente, será que foi feita para servir e proteger o povo ou servir e proteger o governo? Deixo a pergunta no ar.
 Beijos e até o próximo post.

14 comentários:

  1. Legal o post, e acho que essas pessoas que acham que estão fazendo uma tempestade em um copo d'agua, só digo uma coisa, essa tempestade estamos fazendo é para você e para todos nós! FICO REVOLTADA COM ESSAS COISAS.
    Bjs, ana

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O gigante a dormecido em berço esplendido agora dispertou!!!!!
    #VerasQueUmfILHOteunãofogealuta


    http://paradoxoscompartilhados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei muito orgulhosa de ver todo mundo se manifestando e saindo nas ruas pra dizer que não estamos satisfeitos. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hum...eu também estou super orgulhosa do nosso povo e estou ajudando da forma como posso. Ainda não fui em um protesto físico, mas estou a todo vapor no Facebook. Torcendo para a mudança.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou começando a achar que já virando bagunça isso, no começo o pessoal tava se manifestando de boa.. agora os vândalos estão achando só uma desculpa pra acabar com tudo. E infelizmente eu acredito que tudo isso não vai virar em nada, espero que eu esteja errada!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fazendo post sobre isso!
    A bagunça na maior parte das vezes são de pessoas que realmente só querem bagunça ou de marginais que se aproveitam para roubar, quebrar e destruir! Eu concordo com o movimento e espero que ainda renda mais coisas além de baixarem a passagem.
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  7. O pessoal tem que se manifestar sim, mas o problema é que agora estão criando manifestações de bairro em bairro, e isso tá errado. O certo seria unificar tudo, em um só lugar. Conseguimos já abaixar as passagens de ônibus, mas esse não é o principal objetivo.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não acho que seja tempestade em copo da água, pelo contrario, acho que os 20 centavos foi a gota da água em um copo que já estava prestes á transbordar faz tempo. Mas em relação a policia, não entendo porque as pessoas tão criticando tanto, gente, vamos se botar no lugar deles, eles não mataram ninguém, não teve tiroteio, única coisa que fizeram foi acabar com o vandalismo, lógico que em meio aos vândalos, tinha muita gente do bem, mas é complicado saber quem ta ali por um Brasil melhor e quem ta ali pra fazer tumulto; Aqui em frente de casa quase quebraram a janela, passaram gritando "vamos descontar nossa raiva quebrando tudo", dai eu me pergunto: a policia ta errada em tacar bala de borracha e bomba de sei lá o que? Não estão, pelo contrario, estão fazendo o serviço deles. É a minha opinião essa. E parabéns pra quem foi ás ruas sem praticar vandalismo ou violência!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Eu me sinto orgulhosa dessas pessoas que foram as ruas =D

    ResponderExcluir
  10. Ai essas manifestações estão realmente muito boas mesmo né? Da até orgulho de ser brasileiro ... até que enfim o povo acordou ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. disse tudo! O Brasil finalmente acordou.

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  12. Admito que oscilo um pouco no quesito posição em relação aos protestos, mas acho válidos. O povo brasileiro já apanhou bastante. Cara, Morri com a comparação ao arquiduque! Rs

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com a revolução, e gostaria muito de participar. Infelizmente, na minha cidade, que é muito pequena, de interior, não está acontecendo nada disso e é tudo muito longe. E sobre o vandalismo, eu acho que os policiais estão fazendo certo em dar uma parada, afinal, eles estão destruindo o próprio patrimônio de cada um.
    Mesmo com muitos inocentes, aqueles que estão fazendo mal, precisam ser detidos de certo modo.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto! O Brasil está acordado agr!
    Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir