sábado, 6 de abril de 2013

Não sei me expressar!

 Hoje a postagem é um pouco auto-ajuda mesmo! Tá, nem tanto é mais um "tutorial" de como se expressar, apesar de cada um ter seu jeito para fazer isso. Eu decidi fazer esse post por que outro dia eu estava conversando com a minha amiga e ela estava contando sobre algumas dificuldades que estavam surgindo para conversar com as pessoas que discordavam dela e para mostrar seu ponto de vista, pois ela começa a se descontrolar, e muitas vezes chorar. Perguntei se ela suspeitava do por quê daquilo e ela me respondeu com um simples e sonoro: "É que... EU NÃO SEI ME EXPRESSAR".
 Eu fiquei pensando nisso por muito tempo mesmo! Na hora, eu não soube o que dizer para ela, mas depois de colocar a cabecinha para funcionar, analisando tudinho, entrando no meu papel de blogueira-amiga decidi fazer um post a respeito disso, afinal tenho certeza de que, com tanta gente no mundo, não é só ela que passa por isso não é mesmo?
 Eu fiquei pensando em como ajudar ela, mas no fundo a pessoa tem que - na minha humilde opinião - descobrir sozinha, afinal se expressar tem a ver com a personalidade e o jeito da pessoa, eu não posso fazer isso por ela, não é mesmo?

 Mas não faz mal dar umas dicas!

 Muitas pessoas não conseguem se expressar em assuntos delicados por falta de controle emocional, por exemplo: A pessoa não consegue terminar de contar ou conversar sobre tal coisa, sem chorar. Para esse caso é realmente mais complicado dar dicas, por que é uma coisa muito pessoal, não é mesmo? Porém, caso você tenha se identificado com esse caso, analise a si mesma e se pergunte as seguintes coisas:
  •  Eu choro muito por qualquer coisa?
  •  Eu consigo manter um debate sobre algum assunto que não me agrada?
  •  Sou o tipo de pessoa que se tranca no banheiro para chorar por motivos bobos?

 Tá, minhas perguntas foram meio idiotas, mas se suas respostas foram "sim, não e sim" talvez não faça mal você começar a se controlar um pouquinho mais.
 "E quem é você para falar disso?" Eu costumava chorar bastante também. Ok que eu era mais nova nessa época, mas foi através de testar meu controle que comecei a parar com isso. Tá, aí vocês me perguntam:
  "Mas por que você decidiu mudar Lu?" Eu não quero ser uma maria-chorona. Não quero despertar pena nas pessoas, por que é isso que eu sinto ao ver alguém chorar: Pena. E sei que é uma coisa muito chata uma pessoa que chora por tudo e não tem controle emocional.
 "Nossa você julga as pessoas" Não minta, você já pensou "Nossa que drama, que menina chorona" ou variações disso.
 No final, a pessoa tem que acima de tudo ter força de vontade e segurar o choro. Como eu sei disso? Por que funcionou comigo!

12 comentários:

  1. vdd, eu choro muito, mas ninguém sente pena de mim :c eh triste, já to chorando por causa disso. ótimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui de chorar e me desesperar em alguma conversa. Na verdade eu raramente choro. Mas mesmo assim eu tenho problema em me expressar. Eu não sou boa em debates, em dizer o que penso. Na minha cabeça eu tenho tudo bem formulado, mas quando vou falar... puft esqueço todos os meus argumentos. As vezes me odeio quando esse tipo de coisa acontece, porque atrapalha, principalmente na escola. Mas eu percebi que esse meu "problema" acontece apenas na fala. Quando escrevo, organizo melhor as palavras e dá tudo certo ^^
    Haru Kingdom

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu não consigo manter um debate sobre algum assunto que não me agrada mesmo não! ahahahaha Mas é só isso mesmo
    adorei o post,muito interessante love,
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui de ficar chorando por qualquer coisa. Mas me expressar é algo estou aprendendo. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O problema de não saber se expressar é o terror de muitas pessoas, mas é normal...com o amadurecimento da vida vamos pegando jeito.
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. É bem complicado isso mesmo :/ Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era mais nova sofri muito com isso, os anos passaram e as dificildades chegaram comecei a me "soltar" um pouco mais..

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou exatamente assim e, as pessoas acabam entendendo errado o que eu quero expressar. Mas agora eu falo tudo na cara mesmo, mas antigamente era bem estranho pois ninguém me entendia.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou muito muito chorona, ninguem me entende também! é triste demais ;(
    Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  10. sei como é....

    http://www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou chorona e um tanto quanto esquisita ;( As vezes parece que sou tipo um Alien na escola,auhsausahua,apesar de ter amigas,poucas,mas tenho.

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu não sei me expressar :/
    é tão ruim :/

    Beijos

    ResponderExcluir