quinta-feira, 7 de março de 2013

O Reino de Callergan

 "Abri a janela que dava para os fundos e pulei, ainda tinha alguns metros de terreno liso antes à orla da floresta e logo eles voltariam com o resto do povoado, decidi correr tanto o quanto eu podia, para tomar uma boa dianteira. Ouvi-os gritando ao longe (bem longe, pelo que parecia) algumas vezes, mas mesmo quando meu pulmão parecia que ia explodir eu não parava.
 Só parei quando notei que já estava escurecendo, então subi numa árvore que tinha uma copa não muito grande, mas que era bastante folhuda. O que deveria me esconder. Eu vou morrer do meu jeito. Como eu quero. Não queimada por um bando de idiotas que acham que sou uma bruxa.
 Estendi a manta verde que trouxe comigo sentei na copa, bebendo um pouco d’água no meu cantil de madeira. Tentei escutar barulhos, mas não ouvi nada. Ou eles estavam tomando muitos cuidados quanto ao barulho, ou não haviam se arriscado a ir tão longe em plena floresta, coisa que eu não duvidava que eles tivessem feito.
 Tentei relaxar e dormir, mas eu simplesmente não consigo parar de pensar em quantas supostas bruxas o povo já queimou. Gritos, fumaça, fogo e cheiro de carne queimada. Era tudo que eu conseguia pensar. Morrerei do meu jeito. Não do jeito deles.
 Eu havia mesmo realizado bruxaria? Aquele grupo de pessoas não poderia ter sido simplesmente arrastado pelo vento, poderiam? E aquela conversa sobre assassinato...
 De repente me veio à mente um alquimista que morava nos cantos obscuros da floresta, há rumores de que ele havia protegido várias pessoas acusadas de bruxaria, no entanto as lendas daqueles cantos da floresta Callergan não eram nada boas. Bom, é minha única chance, e de qualquer modo, nem os mais bravos homens irão me seguir até tão nos confins da floresta.
 Eu não tenho nada a perder. E morrer na floresta me parece um belo modo de morrer. Do meu jeito."





Então, sei que não foi exatamente um post, mas foi o primeiro pedaço da minha one-shot (fic de um capítulo). Espero que tenham gostado! Se quiserem ler tudo cliquem aqui: One-shot da Lu

10 comentários:

  1. Oi linda. Obrigada pela visita lá no blog. Faça sim, depois você conta pra gente se ficou bom o sorvete! :)

    Tem sorteio rolando lá no blog. Espero você! :)
    http://www.rosachamakeup.com/2013/03/sorteio-dia-internacional-da-mulher.html

    Beijos, Ca

    ResponderExcluir
  2. -_- Amei esses trechos que você passou,o nome do livro é Reino De callergan mesmo? Eu fiquei interessadíssima,vou procurar saber mais.

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li a fic inteirinha! Você poderia escrever um livro só de fics, eu ficaria lendo o dia inteiro rs!
    Feliz dia da mulher!
    Beijos!
    www.relativamentelouca.com

    ResponderExcluir
  4. Amei demais seus textinho super bem escrito. Ameii mais ainda a ilustração que você colocou. Vou conferir mais no link que você deixou.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei esse pedacinho da fic, é muito interessante. Eu nunca tinha ouvido falar de nada parecido e meus parabéns pela criatividade e também pelo belo trabalho. Saiba que escrever é maravilhoso e nunca sai de moda.

    Sorteio valendo um kit de pincéis de 2 anos de MNQ, participe: http://bit.ly/XevkcD

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  6. adorei a fic, vou ler o restante**
    escreve um livro, que tenho certeza que você irá fazer bastante sucesso **

    beijo floor

    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá flor! Obrigada por passar lá no blog, comentar e participar da promoção. Desejo sorte! Um ótimo começo de semana para você.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Amei, você escreve muito bem!
    Vou termina de ler o restantee. Beijos, cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. flor tem, 2 selinhos para você lá no blog
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br
    beijo espero você lá

    ResponderExcluir