segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Que Fazer...

... se às vezes o mundo não está ao seu favor? Já sentiu uma vontade de gritar? De falar tudo que pensa, mas que simplesmente fica preso na sua garganta? Já sentiu a dor de um olhar reprovador?
Eu aposto que já.

  
Todos sabem como é. Mas é como se doesse mais a cada vez. A cada vez que seu coração é quebrado, a cada vez que seus sentimentos são pisados, a cada vez que você sofre uma grande injustiça.
É pior a cada vez que preferem gritar com você do que ter ouvir, é pior a cada vez que te tratam como se sua voz fosse a última que quisessem ouvir, a cada vez que te culpam com sutileza.
Dói e sempre vai doer mais do que ter seus ossos esmagados quando alguém que você gosta tanto comete um erro e não aceita os seus.
Afinal por quê as pessoas fazem isso? Sempre machucamos quem mais gosta de nós sem nem ao menos perceber.
Um corte, dois cortes, uma vida.
Assim, simplesmente com palavras duras várias garotas e garotos já morreram.
Foram eles que se mataram? Não. Foi o mundo, cada dia cravando uma faca cada vez mais fundo em feridas já abertas.
E quem disse que precisamos ser assim? Nós mesmos.
Nós não medimos palavras, não tentamos melhorar. De certo modo cada um é egoísta por querer que o mundo seja melhor para si, mas não tentar escolher melhor as palavras; machucar menos as pessoas; fazer um sorriso.
Por isso aqui estou eu pedindo. Faça um sorriso, e você estará salvando aos outros e a si mesmo da confusão que é querer gritar e saber que mesmo gritando nunca lhe dariam ouvidos.  
Dá confusão que é pensar que não sentiriam sua falta.

4 comentários:

  1. Que lindo Lúh! Super me identifiquei com cada palavra! "Faça um sorriso, e você estará salvando aos outros e a si mesmo da confusão que é querer gritar e saber que mesmo gritando nunca lhe dariam ouvidos." Disse tudo, amei! ♥


    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitas injustiças pelo mundo nos deixam abaldos. Eu mesmo já fui muito revoltada por absurdos que acontecem em nosso país. Mas é preciso mudar de alguma forma e um sorriso acalma muitos corações.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. kra é msm, e sempre acabamos magoando quem mais gostamos! LINDO O TEXTO *--*
    Bjs, Luh

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom? Lindo texto. Existem muitas injustiças, muitas pessoas querendo proporcionar dor ao invés de alegria e isso só faz com que a sociedade piore a cada dia.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir