terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Escolha e escreva seu livro!

 Ok, ok! Eu sei que provavelmente você deve saber escolher seus livros, mas o ponto é: muitas vezes deixamos para trás alguns livros, ou lemos alguma coisa ruim na esperança de que melhore!
 Em primeiro lugar: Não julgue um livro pela capa, mas nós fazemos isso o tempo todo, mesmo sem perceber. É óbvio que livros com capas mais bonitas parecem mais atraentes e nos deixamos levar por eles, e as vezes na empolgação compramos algumas coisas que não são bem a cara do nosso estilo de leitura. A minha dica para você é ser um cliente ativo de blogs e vlogs de resenha; isso te dá uma ideia do que você vai querer comprar quando for na livraria!
 Em segundo lugar: Dê uma chance ao livro que você tanto pensa que não vai gostar! Sei que vale a pena melhor do que ninguém, afinal hoje sou Potterhead, mas antigamente eu não lia Harry Potter. Eu achava que seria MUITO chato!
 Em terceiro lugar: Saiba seu tempo! Sabe aquele livro que você pegou emprestado, mas não sabe se é interessante? Então! Dê uma chance do seguinte modo: Leia os primeiros dois capítulos e uma resenha na internet, caso não queira continuar a escolha é sua!


































 Agora que vocês já sabem como escolher seus livros, que tal descobrir como escrever um? 
 Escrever um livro não é fácil e nem sempre é todos que conseguem!  Eu estou escrevendo uma FIC que pretendo transformar em livro, mas vou ter MUITO trabalho até que eu consiga pelo menos preparar ele para avaliação de originais!
 O que mais me chama atenção no mercado dos livros é quais livros geralmente fazem sucesso! Mas se você notar existe um certo padrão nisso! O que atraí mais pessoas são temas como magia, romance, mistério... Mas, antes de se preocupar com fazer sucesso ou estourar nas livrarias, você deve se preocupar com produzir um livro bem escrito e bem descrito.
 Estabeleça metas, não arranque os cabelos, respire fundo.
 Se você, como eu quer ser editora e escritora, vai ter que manter a calma! Lógico que lançar meu primeiro livro com 15 anos seria meu sonho, só que não vou me descabelar para terminar tudo no tempo! Vou fazer tudo corretamente e me esforçar em cada frase! Recomendo que você faça o mesmo!
 No final lembre-se: português correto, descrição boa e história presente. Não adianta escrever um livro por querer fazer sucesso! Escreva por que gosta e por que quer se orgulhar de si mesma!
Para quem quer escrever seu próprio livro, recomendo a leitura dessas páginas:
aqui (essas são as condições da Rocco)
 Espero que tenham gostado do post e que deixem alguns comentários! 

11 comentários:

  1. Eu também escrevo livros, mas os pobres coitados estão todos me esperando (e mofando) pela metade :/ KKKKKKKKKKK Complicado encontrar tempo para escrever e quando achamos, complicado achar coragem pra por nossas ideias num papel (ou arquivo). D:

    Ótimas dicas, Luiza! E boa sorte com sua fic :D

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas pra quem tem esse sonho de se tornar escritora... eu já até tive ideias e pensei no assunto, mas acho que não é para mim! Acho muito bacana quem corre atrás desse sonho *-*
    O post é de ótima ajuda haha
    Beijos
    http://carascaraminholas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre escolho meus livros pelo assunto, ou vendo resenhas.
    Escrever um livro já não é pra mim, sou muito melhor lendo rsrs
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OIee...adorei essa postagem. Você passou ótimas dicas e que eu passaria também. Essa de ler resenhas na internet é um boa, dá mais segurança, sempre faço isso antes de escolher um livro. Adorei também as dicas para escritores...vou olhar os links que mencionou.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, tenho vontade de ser escritora, estou escrevendo uma história com 10 capítulos, só que dá um trabalho danado! imagine um livro com 300 páginas ou mais. mas é como você disse no post não precisa puxar os cabelos é só ir na calma, organizando tudo, que um dia a história sai **

    gostei demais do seu blog
    já estou te seguindo.
    Obrigado por vistar o meu blog, volte sempre que quiser! você sempre será bem vinda.
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br
    Segue lá?
    beijo flor **

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas, seu blog é lindo parabens!!

    http://peoples-says.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas! Uma época eu queria muito ser escrito,acho que tenho uns 4 documentos do Word salvos no meu PC e um dia eu penso em publicá-los,de tanto sonhar um dia pode-se realizar!


    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, eu sempre procuro não julgar o livro pela capa, como estou lendo um livro por semana para a escola eu tento por isso em prática na maioria das vezes (:
    Tem post novo e sorteio rolando lá no blog! Não perde!

    Beijos, Laura
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir